Aquecedor a Vácuo

Aquecedor solar à vácuo

O aquecedor solar é um dos mais eficiente no mercado. A teconologia à vácuo é comprovada cientificamente como o melhor isolamento térmico existente atualmente. Isso permite um melhor rendimento no frio até mesmo em épocas de menor insolação. Com menor custo de manutenção, os tubos de vácuo possuem maior resistência à chuva de granizo. Os aquecedores solar à vácuo são mais fáceis de instalar e têm um menor custo de implantação do projeto. Com isso, é possível uma maior durabilidade, um produto que tenha mais segurança e melhor custo benefício.

 

Vantagens

A primeira vantagem do aquecimento solar a vácuo é sua eficiência. Os tubos do coletor solar a vácuo chegam a temperaturas muito mais elevadas que outros tipos de aquecimento solar. Se a água no interior dos coletores fica mais quente, isso permite maior eficiência para fornecer água quente mesmo quando o sol não está tão forte e à mostra.

Uma segunda vantagem do sistema de aquecimento solar a vácuo é referente à tecnologia utilizada. No sistema de aquecimento solar tradicional, os coletores são isolados, em geral, com ar e lã de vidro. Já no aquecedor a vácuo esse isolamento é feito, como o próprio nome diz, com vácuo – o que garante um isolamento térmico muito mais eficiente quando comparado a estes sistemas anteriores de aquecimento solar.

Outra vantagem do aquecimento solar a vácuo é a redução da área coletora justamente devido à eficiência do sistema. Sendo mais eficiente, o aquecedor solar a vácuo irá precisar de um espaço menor para seus coletores e isto é especialmente importante quando se faz o dimensionamento do aquecedor solar para uma residência sem muita área disponível. Geralmente, para telhados pequenos, este é o ponto determinante na hora de escolher qual tipo de sistema de aquecimento solar instalar.

Outro ponto positivo do aquecedor solar a vácuo, também devido à sua alta eficiência energética, é a necessidade de armazenar um volume menor de água em seu reservatório. Pelo fato de elevar a temperatura da água a patamares maiores que os sistemas de aquecimento solar tradicionais, pode-se armazenar uma quantidade menor de água mantendo a autonomia do sistema. Por outro lado, com o mesmo tamanho do reservatório, é possível aumentar bastante a capacidade do sistema.

Como se não bastassem essas vantagens, o sistema de aquecimento solar a vacuo ainda possui uma durabilidade aumentada devido à composição dos coletores. Em geral, nos sistemas tradicionais de aquecimento solar, os coletores são cobertos por placas de vidro, que quebram com a primeira chuva de granizo ou até mesmo com altas temperaturas (neste último caso, para equipamentos de baixa qualidade). Os tubos dos coletores a vácuo são consideravelmente mais resistentes e podem durar muitos anos sem a menor necessidade de manutenção corretiva.

Adicionalmente, podemos citar como um outro ponto positivo, a possibilidade de efetuar trocas pontuais dos tubos. Nos sistemas tradicionais, caso tenha que substituir o vidro de uma placa, terá que trocar todo o vidro ou até mesmo a placa toda. Já no sistema de aquecimento a vácuo, pode ser feita a troca somente do tubo danificado.

Para aproveitar todas as vantagens do aquecedor solar a vácuo e realmente economizar com aquecimento de água, entre em contato conosco! Instalação de aquecimento solar a vácuo em Itabira e toda Minas Gerais é com a AQUECESOL Aquecimento Solar!

 

Contato / Orçamento

Para dúvidas, orçamentos e informações! (31) 3835-2626 | Whatsapp (31) 9 8841-6813

Endereço

Rua Galiléia, 549 - Bethânia
Itabira/MG 

Contato

contato@aquecesol.com.br           Telefone: (31) 3835-2626